Campanhas

O Tempo Delas

A diferença salarial entre os gêneros infelizmente ainda é uma realidade no Brasil. O último estudo do IBGE sobre o tema aponta que mulheres ganham em média 20% a menos que homens que desempenham a mesma função.

Em um cenário desses, as mulheres precisariam de um dia com quase 29 horas para trabalhar mais e alcançar um salário igualitário. Esse foi o ponto de partida da ação batizada de O Tempo Delas criada pela 3AW para a Maré, marca de relógios sustentáveis.

Na ativação, um relógio que marca um relógio que marca essas 29 horas, algo tão absurdo quanto essa situação, foi enviado para CEOs de grandes empresas propondo que eles sobre o assunto e até promovam políticas dentro das suas organizações. Além dos executivos, artistas e influenciadoras também receberam o relógio para reverberar a causa e promover ainda mais uma conversa sobre o assunto.

“Não criamos apenas um relógio, criamos um símbolo contra o atraso. O tempo delas é agora. Passou da hora das grandes corporações se comprometerem com bandeiras que visam igualdade. A ideia é que esse presente seja o motivo que faltava para falar sobre o tema dentro das empresas” afirma Pedro Portugal, diretor de criação da 3AW Brasil.

Os relógios utilizados na ação são produzidos de maneira artesanal a partir do prensamento de restos de jeans e retalhos de couro que sobram em confecções. O vídeo que apresenta a ideia também mostra o processo de fabricação pode ser visto abaixo:

 

 

FICHA TÉCNICA
VP Geral: Audrey Aarão
VP de Criação: Henrique Carvalho
Direção de Criação: Pedro Portugal e Roberto Sá Filho
Coordenação de Criação: João Ricardo Santos
Direção de Arte: Murilo Canário e João Ricardo Santos
Redação: Fanny Teixeira e Pedro Portugal
Análise e planejamento digital: Ananda Mira e Larissa Araujo
Direção de Atendimento: Danyelle Scher e Mirella Schuch
Atendimento: Larissa Araujo
Produção: Rebekka Nussbaum, Eliana Xavier e Pedro Ivo
Áudio: Silence
Direção de cena: Dudu Roquette
Direção de fotografia: Fábio Santos
Edição e Animação: Flávio Zulu e Alberto Azzolini
Fotografia: Ulysses Moraes
Aprovação: João Victor Azevedo e Pedro Azevedo